Pages

sábado, 20 de setembro de 2014

RESENHA : A Bússola de Ouro ( Livro )

Hello!!

Uma emocionante história de aventura e fantasia, A Bússola de Ouro trás diversas abordagens e ensinamentos. Uma triologia épica e inspiradora não só para jovens mas também para adultos.

Lyra como personagem principal, uma garota extrovertida e hiperativa, com seu dimon Pantalaimon iniciam uma grande e diferente aventura. Desde seu início da faculdade Jordan até o polar artigo, Lyra enfrenta vários problemas e questões a serem resolvidas. Junto com Pantalaimon o seu dimon, o Aletiomêtro ( A Bússola de Ouro ) e amigos desbravam verdades e uma grande e misteriosa Missão da qual está destinada e a mesma é pertencente de uma profecia.

O livro ao desenvolver da história demonstra que uma grande guerra está por vir e que Lyra tem um papel fundamental sobre isso. Contudo a questão do Pó e da Igreja junto com o Magistério e os mundos paralelos ao deles mostram uma diversidades de temas a serem explorados. Em meados a bruxas e Ursos de Armaduras Lyra segue e com o tempo consegue desenvolver suas habilidades de ler o aletiômetro que mostra a verdade.

Sim, eu quero ter um DIMON! Uma outra questão que adorei e inovada pois até agora nenhum livro abordou com tal profundidade e com humanidade. Ver as pessoas com um bichinho como "alma" e que através dele podemos distinguir a personalidade da pessoa é um máximo e um grande atrativo e fantasia.

O livro foi ganhador de diversos prêmios como Medalhas Carnegie e Guardia e foi alvo de excelentes críticas de grandes Jornais como New York Times e The Times

Em Geral dou para o Libro 4 Estrelas, Apesar de um livro YA, para jovem achei o palavreado um pouco rebuscado. Confesso que gosto de buscar ao meu celular o significado das palavras enquanto estou lendo. Mais acredito que uma criança de 12 anos não vá entender e talvez procurar. Enfim uma excelente indicação de leitura e mais uma vez o livro sobre saindo a adaptação do cinema que nem merece comentário.



Beijos e abraços.
Thi Fernandes

Dados do Livro: 
A Bússola de Ouro - Pocket

Philip Pullman

ISBN: 9788539000227

Ano: 2009 / Páginas: 430
Editora: Ponto de Leitura


Capa do Livro em duas versões:


Minha Classificação e opinião do Livro: