Pages

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

RESENHA - O Preço de Ser Diferente ( Livro )



                Um livro lindo de quebrar o queixo, Romero com suas dificuldades nos encanta. O Preço de ser diferente traz uma abordagem diferente na relação de livros espíritas ainda não citado, a questão da homossexualidade e suas dores e delicias e sua justificativa no segundo plano.

                Sim, a história intriga um pouco e deixa uma curiosidade no ar, de como essa questão é trazida e como naquela época era visto pela escritora. A história fala um pouco de Romero, uma criança que nasce com um jeito diferente, sim e com o passar do tempo e o crescimento da pessoa se descobre na homossexualidade. O livro fala também do preconceito da sociedade e das próprias pessoas que estão ao redor, que são a própria família, existe muita gente de cabeça ruim e com preconceito mais também existe pessoas boas como sua irmã, o médico que o acolheu e ajudou.

                Confesso que achei sim o livro repetitivo e previsível,  essa questão de se justificar tudo pela espiritualidade e de outras encarnações já está um pouco batido pela quantidade de livros espíritas que existe hoje, e como foi abordado não achei inovador e nem interessante. Acredito que se tivesse escrito de outra forma o livro seria excelente.

                Com algumas mortes no caminho, o livro me surpreende a cada capítulo. Triste e injusto, não sei,  só sei que chorei em 2 momentos de livro e que apesar de todas as falhas de redação, revisão e a questão da previsibilidade, o livro pra mim ganha 4 estrelas e favoritado, vale a pena a leitura pra entender um pouco melhor a visão no espiritismo e a lição que nos trás a tona e faz pensar, o que é importante.

Beijos e abraços

Thiago Fernandes

Dados do Livro : 
O Preço De Ser Diferente
Mônica de Castro

ISBN: 8585872896

Ano: 2004 / Páginas: 354
Editora: Vida e Consciência

Outra Versão de Capa: 



Minha Classificação e opinião do Livro: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário